Apoio aos idosos
Os asilos anualmente recebem novos abrigados, e as necessidades financeiras e materiais necessárias para a alimentação, higiene e cuidados crescem mensalmente. Por esse motivo, nossa parceria tem intenção de otimizar as doações e destinações para as instituições que realizam esse trabalho, conscientizando os cidadãos da importância dessas entidades, além do desenvolvimento cultural.
COMO VOCÊ PODE AJUDAR!
doações financeiras
Apadrinhe um idoso
divulgue nossos projetos
Todos nós estamos propensos a encarar a velhice. Ela é uma dádiva que muitos conseguem usufruir com saúde. Porém, existem casos em que essa idade requer um pouco de atenção. Conforme os anos avançam, alguns sinais de debilitações começam a aparecer e muitos não conseguem mais fazer as mesmas coisas sozinhas, precisando assim de um acompanhamento.
A expectativa de vida da população brasileira tem aumentado cada dia mais. Segundo dados do IBGE, a população idosa mais do que dobrou nos últimos 50 anos. Isso significa que nós estamos vivendo mais e também temos uma grande probabilidade de chegar nessa fase da vida. E obviamente que ninguém gostaria de ser abandonado pelos seus familiares quando avançar a idade, não é mesmo?
Porém, esse não é o cenário atual. A cada dia são registrados dezenas de casos de abandono de idosos em todo o país. A negligência, abandono, violência psicológica e física são denunciados com frequência, sendo que no período de um ano, o Disque 100 recebe cerca de 80 mil denúncias. Segundo o Estatuto do Idoso e dos Direitos Humanos o abandono a pessoas idosas é considerado um crime com pena de reclusão e detenção.
Você pode ajudar a combater essas estatísticas cuidando de quem te deu atenção a vida inteira. Nós como filhos, sobrinhos ou netos temos o dever de prestar a gratidão aos nossos idosos, demonstrando-lhes amor e afeto nessa fase da vida. Esse não é apenas um gesto para retribuir todas as coisas que eles nos fizeram a longo da vida, mas também se trata de um gesto como humano.
Quer se inscrever para participar do nosso projeto? Cadastre-se.
Se você é responsável, lidera uma ong ou projeto sociocultural ou até mesmo apoia alguma instituição da sua cidade e gostaria de ver ela aqui, preencha com as informações a seguir que entraremos em contato para iniciarmos nossa história juntos.